Sobre Mim




Sou a Ana, nasci em 1984, em Portimão, cidade com sabor a sol e a mar. E pelos algarves fiquei toda a minha infância e adolescência. 
Na altura da entrada na Faculdade, rumei a Lisboa, onde tirei uma Licenciatura em História Contemporânea e dois Mestrados, um em História Contemporânea e outro em Gestão do Território e Sistemas de Informação Geográfica. Ainda não satisfeita, decidi aventurar-me num Doutoramento em História Contemporânea. Fiquei a trabalhar na Universidade, na área de investigação.

Entretanto, um algarvio que curiosamente só conheci em Lisboa, conquistou o meu coração! Por entre, muita amizade, amor, aventuras e descobertas, decidimos viver juntos a maior aventura das nossas vidas: sermos pais!
Com o nascimento do nosso piolho Quiqui, em 2013, começou para nós uma nova fase de descobertas, de novos medos e sustos, mas, sobretudo, uma fase repleta de alegrias e felicidade.

Ser mãe fez-me crescer, mas fez-me também voltar ver o mundo de forma doce e ingénua, através dos olhos de uma criança. Fez-me dar importância ao que é realmente importante. Fez-me aprender a relativizar os dias menos bons, as coisas menos boas. Fez-me ficar noites sem dormir. Fez-me ganhar novos medos, novas inseguranças. Mas, acima de tudo, fez-me ser muito mais feliz.

Sou curiosa, persistente e teimosa. Mas também sou paciente e meiga, para quem merece :)
Adoro ler e viajar. Sou viciada em café e chocolates. E sou uma devoradora compulsiva de séries :)
Criei este blog para partilhar as minhas experiências, alegrias e medos de mamã de primeira viagem como outras mamãs.











1 comentário:

  1. Boa tarde Ana. Tudo bem? Adorei a sua publicação. Gostaria de saber se posso usar as imagens referenciando? Obrigada

    ResponderEliminar