terça-feira, 22 de setembro de 2015

Qual o melhor azeite para o bebé? | Alimentação do Bebé


Algumas mamãs têm-me perguntado qual o melhor azeite para colocar nas primeiras sopas do bebé. E por isso, decidi escrever este post para contar como fiz cá em casa com o meu pequeno Quiqui.

A primeira sopa do Quiqui foi aos 4 meses, por recomendação da Pediatra. 
Ao início, foi uma verdadeira festa: havia sopa por todo o lado :) Havia mesmo mais sopa no cabelo, nas bochechas, na mesa e no babete do que dentro da barriguita do pimpolho :) 
Provar novas texturas e ter de abrir a boca para comer a partir de uma colher são muitas novidades numa refeição só :) E o síndrome 'sopa por todo o lado' faz mesmo parte da aprendizagem deles ;)

Lembro-me que na primeira sopinha coloquei: abóbora, cenoura, cebola, batata, alho e alface. Nada de sal. E apenas um pouquinho de azeite. 
A Pediatra recomendou que fosse azeite virgem e com acidez baixa, para facilitar a aceitação pelo bebé. 
Confesso que, até àquela altura, nunca tinha dado grande importância ao nível de acidez do azeite... Mas uma mamã está sempre a aprender, não é verdade? :)

Depois de procurar no supermercado, por azeites com acidez baixa, encontrei duas opções que me agradaram e que, desde então, comecei a utilizar: 
--> O meu primeiro Azeite, Azeite Gallo Júnior. 
--> Oliveirinha, Azeite Oliveira da Serra.

O meu pequeno deu-se bem com ambas as marcas. Não sei se existem outras opções mesmo específicas para bebé. É provável que sim. 
Estas foram as que eu encontrei na altura e, como sempre correu bem cá por casa, não foi necessário procurar outras.
Fica a dica para as mamãs que estão agora na fase da primeira sopa ;)





Sem comentários:

Enviar um comentário