quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Parceria do «Aprendendo a ser Mamã» com o Projecto «Grupos Aprender, Brincar, Crescer»

Projecto «Grupos Aprender, Brincar, Crescer»
Olá mamãs!

Já tinham ouvido falar deste Projecto?

Chama-se Projecto Grupos Aprender, Brincar, Crescer e está a ser implementado em cinco áreas de intervenção piloto no nosso País.

É apoiado pelo Ministério da Educação e Ciência (MEC), através da Direcção Geral de Educação (DGE) e conta com a parceria com da Fundação Calouste Gulbenkian (FCG), da Fundação Bissaya Barreto (FBB), do ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa, da Universidade de Coimbra (UC) e do Alto Comissariado para as Migrações (ACM), beneficiando de financiamento da Comissão Europeia.

O Projecto encontra-se direccionado a crianças até aos 4 anos de idade que não frequentem qualquer tipo de resposta formal (creche ou jardim de infância), e suas famílias.

A participação é gratuita.

Os participantes (crianças e adultos) reúnem 2 vezes por semana, 2 horas por dia, com dois monitores formados e supervisionados por um Educador de Infância, em espaços da comunidade local, perto de si (escolas, instituições públicas e de solidariedade, e outros espaços públicos).

Se pretenderem perceber melhor o funcionamento do Projecto, se quiserem integrá-lo ou solicitar mais informações sobre as condições de elegibilidade, basta clicar AQUI! E vão encontrar os objectivos, o funcionamento, as áreas de intervenção e os contactos que podem usar para esclarecer dúvidas e questões!

Não se esqueçam de divulgar e partilhar. É uma iniciativa com muito mérito, que irá certamente ajudar muitas mamãs, papás e bebés! 

O Projecto tem também página no Facebook. Podem segui-la AQUI!

Sem comentários:

Publicar um comentário