quarta-feira, 11 de novembro de 2015

No momento em que o bebé está a dormir, o que pensam as mamãs?


... que deviam tentar dormir um bocadinho também?
... que daqui a 10 minutos o pequeno já vai começar a chorar novamente?
... que há roupa para lavar, passar, pó para limpar?
... que deviam ir tomar um banho e vestir outra roupa além do pijama?

Houve momentos em que pensei várias destas coisas. Cada etapa tem os seus desafios... é mesmo assim a vida das mamãs.

No entanto, o pensamento que mais vezes me passava pela cabeça quando o meu pequenote estava dormir, fosse no berço, no meu colo, ou hoje em dia, na caminha dele, era, ainda meia incrédula que: «Fui eu que criei aquela fofura! É meu, meu, meu!»
E só isso vale o mundo!
Dois anos depois, continuo ainda a tentar perceber como consegui criar a coisinha mais fofa do mundo :) 

E vocês, mamãs, o que pensam? ;)

aprendendo a ser mamã bebé a dormir mãe feliz

2 comentários:

  1. Penso nessas todas! E às vezes também: "Está a respirar??" Mas sem dúvida, ficar a babar e a observar cada cm. é mesmo incrível que façamos estes tesouros:)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sei tão bem como é esse medo do 'será que está a respirar'... Ainda hoje, o pequenote tem 2 anos e meio, e volta e meia, lá vou espreitar se está a respirar... Faz parte de sermos mamãs termos esse e outros medos, eu acho :)

      Eliminar