terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

10 Desenhos fáceis de fazer com as crianças!

Dias de frio, chuva e muuuito vento são os melhores para ficarmos na ronha, em casa, com os nossos pequenotes. Verdade?

Mas, claro, que a dita 'ronha' já não é o que era... já não podemos ficar quietinhas no sofá, debaixo do cobertor, com o quentinho da lareira, a ver 10 episódios seguidos de Anatomia de Grey. Isso era antes da pequenada trazer uma vida nova e super agitada à casa :)

Nos dias que correm, o segredo da coisa é: actividades novas e muita brincadeira!

Depois de cambalhotas, puzzles, legos e histórias. Depois de construir castelos com as almofadas do sofá e de se descer pelas pernas do papá-escorrega. Depois de se partirem muitos ovos, de se mexer no açúcar, na farinha e de se comer bolo de chocolate (que, segundo a cria, demora muito tempo a deixar de ser 'molho' e ficar pronto para cortar:)... O que há mais para fazer?
Uma opção clássica e que resulta com qualquer reguila: desenhar e pintar!

Deixo-vos uns desenhos de uns animais super fofos que encontrei no blog da ihappymama e que estão a fazer as delícias do pequeno e da mamã :) 
Mesmo se optarmos não imprimir, são todos super fáceis de fazer e aposto que os pequenotes vão adorar descobrir qual o próximo animal que estamos a desenhar! 

Todos os animais começam por ser 'uma bolinha' e... depois a mamã faz magia :) 
De acordo com o meu reguila, eu sei desenhar muitas "coisas lindas". 
Adoro a inocência e ternura dos pequenos! Um dia logo lhe conto que, desenhar não é bem a minha cena... Mas, por agora, gosto de ouvir o 'Uau, espectacular' do piolho, todo maravilhado :) 

[A cria aprendeu recentemente a palavra 'espectacular' e a palavra 'exactamente'. Obrigada, Miles do Futuro :) Aplica-as no contexto certo, mas escusado será dizer, que tudo agora é 'espectacular'... e, em vez de se dizer 'sim', diz-se sempre 'exactamente'. Um dia destes, há-de pegar moda o 'uau, espaçotástico' e o 'que cósmico'...] 

Bons desenhos e pinturas!!


CARACOL E URSINHO

10 Desenhos fáceis de fazer com as crianças


CARANGUEJO E TARTARUGA

10 Desenhos fáceis de fazer com as crianças


CÃOZINHO E PEIXINHO

10 Desenhos fáceis de fazer com as crianças


GALINHA E VAQUINHA

10 Desenhos fáceis de fazer com as crianças


GATINHO E CORUJA

10 Desenhos fáceis de fazer com as crianças


Sem comentários:

Enviar um comentário