segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Dormir na cama com a mamã e o papá

Hoje o pequenote dormiu no meio dos papás.

Geralmente vai para a caminha dele e dorme lá a noite toda quentinho ao pé do 'urso das riscas' do IKEA :) Adora o ursinho porque tem um coração 'gande na barriga' :)

bebé na cama dos papás partilhadaContudo, de vez em quando, há noites, em que o pequeno quer dormir na cama grande com a mamã e o papá, depois de ouvir 5 vezes a 'história dos anões' [a Branca de Neve é um pormenor na história, o clímax da coisa é mesmo a parte do 'Eu vou, eu vou, para casa agora eu vou.' E a descrição dos nomes dos 7 anões :) ].

Hoje, depois da história, dormimos os três quentinhos na cama grande. Ou pelo menos dois de nós dormiram quentinhos... a mamã acordou, na beirinha da cama, meio destapada, a meio da noite... porque os dois rapazes decidiram' abarbatar a cama e as mantas. 

Depois de reposicionar o pequenote no meio da cama, abracei-me a ele, todo quentinho a dormir. É a melhor coisa do mundo! Adormecer abraçada ao meu pequenote!

As opiniões sobre dormir na cama dos papás são várias. Cada mamã e papá decide como funciona melhor para si e para os seus bebecas.

Cá em casa, por exemplo, decidimos desde pequenino [desde os 4 meses, quando deixou de caber na alcofa], habituar o pequenote a dormir no quartinho dele e na caminha dele. A verdade é que, ou ele se habituou mesmo, ou gosta, de facto, de dormir na caminha dele e no 'espaço' dele porque é para lá que corre sempre na hora do óó. 

Claro que, quando há noites como as de ontem, em que ele quer um miminho, os papás não dizem que não. Porque, verdade seja dita, os papás também adoram o miminho :) Os nossos bebés crescem depressa demais... e miminhos destes são precisamente aqueles de que iremos todos (papás e bebé) sentir saudades daqui a uns anos.



Fonte das imagens: IKEA & Rabiscos de Mãe



Sem comentários:

Enviar um comentário