terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Coisas que não se devem dizer a uma mãe

coisas que não se devem dizer a uma mãe


Se houver por aí alguma mamã que nunca tenha recebido 'dicas' e conselhos' sem serem solicitados, ou que nunca tenha ouvido uma daquelas respostas irritantes, que levante o braço.

Há momentos em que, sinceramente, me arrependo de responder a certas perguntas daquelas mamãs que têm sempre a melhor resposta para todas as situações... Haja paciência...

Partilho um texto convosco que achei delicioso, pela ironia, e por ser elucidativo daquelas situações que tiram a paciência a qualquer mãe, ou pelo menos, que corroem a minha...



                                               ***    

-Como foi o seu parto? Cesariana? Hum... Eu tive 650 partos normais.

-Como foi seu parto? Normal?! E o teu marido deixou? Isso é coisa de índio!

-Quanto tempo mamou? 6 meses!? Hum, os meus mamaram até 15 anos.

-Ele mama até hoje? Não acredito! Isso vai fazer-lhe mal, vai ficar traumatizado!

-Quanto é que pesa? 4kg? Só? O meu nessa idade pesava 8kg!

-Ela dorme a noite inteira? Não?! Não acredito? O meu já nasceu a dormir a noite toda.

-Quantas vezes ele acorda à noite? Só duas? Agradece! O meu acorda 12346648 vezes!

-Ela dorme no colo até hoje? Os meus iam para cama sozinhos com 8 meses!

-Já anda? A minha com essa idade já pulavas muros!

-Come bem? Não? Isso é falta de pulso, o meu sempre comeu bem.

-E a festinha de 1 ano? Não vai fazer? Não acredito!! Vais-te arrepender!

-E a festinha de 1 ano? Vais gastar isso tudo?! Que desperdício, nem vai aproveitar, festa de um ano é para os pais...

-Quantos dentinhos? Nenhum até hoje? Isso não deve ser normal. Eu já tinha ido ao Pediatra.

-Quando começou a falar? Ainda não fala? É melhor ires ao Pediatra porque não é normal de certeza.

-Ele não está muito gordinho, não? O meu nessa idade não era assim

-Ela não está muito magra, não está? A minha nessa idade não era assim!

-Vais trabalhar já, com ele tão pequeno? Devias ficar em casa até pelo menos ele ter 2 anos.

-Vais ficar mais tempo com ele em casa, sem trabalhar? Mas o que é que ficas a fazer o dia inteiro, não estás farta?

-Ele não se parece NADA com o pai. Que estranho...

-Só um filho? Vai ficar mimado.

-Só menina? Não vai tentar um menino, o pai precisa disso...

-Três filhos?! Que coragem!!

-Quatro filhos? Não têm televisão em casa vocês?!

-Têm uma ama em casa? Pois... assim é fácil ter filhos...


Desista, você nunca conseguirá agradar! Mas no final das contas, a opinião dos outros não faz a menor diferença nas suas escolhas.


(Adaptado a partir de: Mamãe duas vezes).

Sem comentários:

Enviar um comentário