quinta-feira, 24 de março de 2016

Termómetro inteligente para o bebé e toda família: Oblumi Tapp!

A pior coisa que pode acontecer é termos os nossos pequenotes doentes. Verdade?
Entre noites mal dormidas, birras, xaropes e febres, há momentos bem desesperantes...

Já testei vários termómetros... Prefiro sempre os de infravermelhos, por achar mais práticos para medir a febre dos pequenos. Hoje apresento-vos o Oblumi Tapp
Um termómetro inteligente que facilita imenso estas fases dos dói-dóis e a que já me rendi!

aprendendo a ser mamã oblumi tapp termómetro bebé

Além de funcionar por infravermelhos, liga-se na entrada de auricular do telemóvel, e é tão pequeno, que cabe no bolso ou em qualquer cantinho da mala. Além de que é excelente para ter sempre à mão ou para levar em viagem, sim, porque com crianças nunca se sabe...
aprendendo a ser mamã oblumi tapp termómetro bebé
Funciona em articulação com uma App (disponível gratuitamente para iOS ou Android), muito simples de usar e bem estruturada, que permite criar um perfil de utilizador para cada um de nós cá em casa. Dá para associar uma fotografia, o nome, idade e peso. 
Sempre que for necessário tirar a temperatura, basta seleccionar o perfil que queremos, e as medições ficam todas registadas com data e hora. É depois criado um gráfico para facilmente vermos a evolução da febre e podemos também definir alarmes para lembrar a hora certa de tirar novamente a febre ou de tomar o xarope.

aprendendo a ser mamã oblumi tapp termómetro bebé
Para quem tem mais do que um filhote, acreditem que isto ajuda imenso a organizar as tomas dos medicamentos! Eu só tenho um piolho e adorei o sistema!

Outra opção genial é que a aplicação do Oblumi Tapp permite partilhar os dados dos perfis que criamos com outros utilizadores Oblumi Tapp. 
Assim, por exemplo, se o pequeno ficar com a tia, ou com outro familiar ou cuidador, podemos partilhar o perfil dele através da App e saber sempre como esta a evoluir febre do piolho, porque de cada vez que é acrescentada nova informação ao perfil, ela é sincronizada em poucos minutos entre todos os utilizadores que estejam a partilhar esse mesmo perfil.
aprendendo a ser mamã oblumi tapp termómetro bebé

A temperatura pode ser medida na fronte ou no ouvido. Demora uns 10 segundos e já está! Para medir no ouvido, retira-se a tampinha azul de silicone.

Outra particularidade interessante é que, como está ligado ao telemóvel, além de conseguirmos ver a medição em tempo real, a própria luz do ecrã do telemóvel permite iluminar o quartinho do pequenote durante a noite, conseguindo medir-lhe a febre sem ter de o acordar e sem ter de acender o candeeiro.

Para quem tem crianças ou bebés pequenos acho, sinceramente, que é bastante útil e prático. Mas pode usar-se com toda a família, crescidos incluídos :) 

A App do Oblumi Tapp tem ainda uma outra função que permite medir a temperatura de líquidos. Pensaram mesmo em tudo :) Esta opção tinha-me dado imenso jeito para ver a temperatura do leitinho ou da água do banho quando o meu pequenote era bebé :) Muito útil para recém-mamãs, garanto-vos!
aprendendo a ser mamã oblumi tapp termómetro bebé

Dica importante:
O valor da temperatura no ouvido pode diferir ligeiramente da tirada na fronte, acontece isso com qualquer termómetro, é mesmo assim. Por isso, é melhor medirmos a temperatura sempre no mesmo local (ouvido ou fronte) para que as medições sejam consistentes. Dica da Pediatra :)

Se quiserem visitar a página oficial da Oblumi para saber mais informações ou comprar um, basta seguir este link OBLUMI TAPP.

O que vos parece, mamãs? Bastante prático, não é? Gostavam de experimentar? :)

Basta então que participem no Giveaway do Aprendendo a ser Mamã!
aprendendo a ser mamã oblumi tapp termómetro bebé

Como Participar?
O Giveaway irá decorrer de 24 a 31 de Março de 2016.
O vencedor será sorteado através do site Random.org
Para se habilitarem a ganhar terão de:
 1) Fazer 'Gosto' nas páginas de Facebook do Aprendendo a ser Mamã e Oblumi.
 2) Identificar 2 amigos na publicação marcada com o Giveaway na página de Facebook do Aprendendo a ser Mamã e partilhá-la!

Boa sorte, mamãs! :)


E a vencedora é...
..... A mamã Filipa Conceição
Muito Parabéns, mamã!


Sem comentários:

Publicar um comentário