terça-feira, 12 de maio de 2015

Mini-aspirador. A melhor descoberta dos últimos tempos!

Arrumar e organizar a casa com um bebéQuem tem crianças pequenas, que gatinham ou que já andam ou que simplesmente já comem bolachinhas e pedacinhos de pão, vai certamente perceber o drama das migalhas. E digo drama, porque é realmente incrível a quantidade de migalhas que os pequenotes conseguem espalhar por comer uma simples bolacha Maria.
O drama agrava-se na proporção da maior e tendencialmente crescente mobilidade da cria. Pelo menos cá em casa foi o que aconteceu. O pequeno reguila está agora com 21 meses, já anda e corre pela casa toda e por onde ele passa fica um rasto de migalhas. Felizmente o nosso aspirador canino, também conhecido por 'Meme' (a nossa cadelinha Yorkshire) anda sempre fielmente atrás do mini dono, em modo de felicidade atarefada a tentar lamber todas as migalhas que vão caindo no chão, nos sofás, nos tapetes...

Claro que as migalhas não desaparecem todas, sinceramente às vezes além do rasto de migalhas encontro 'rastos' paralelos de baba da cadela, resultantes das tentativas frustradas para as apanhar.
Depois de várias vezes ter tido vontade de comprar um daqueles mini aspiradores de mão, e de ter desistido por achar que não era assim tão necessário, porque podia sempre usar o aspirador normal (que é enorme e nada prático para o recorrente drama migalhas) ou varrer (pá e vassoura definitivamente não funcionam em tapetes peludos e sofás...), ganhei coragem e comprei um baratinho para 'testar'.
Estou rendida! Foi a melhor ideia que tive nos últimos tempos! Funciona às mil maravilhas e é super prático. O pequenote acha tanta graça ao 'iador nino' (aspirador pequenino) que mal vê um cabelo ou um qualquer pontinho no chão diz logo: 'Mamã sujo' e vai a correr em delírio para junto do mini-aspirador para me convencer a ir limpar o 'sujo' que ele detectou no chão :)
Só pelo que eu já me ri com as reacções da cria ao novo upgrade tecnológico cá de casa a compra já tinha valido a pena. Mas o certo é que é um electrodoméstico básico, simples e que facilita imenso a manter a casa em ordem.
Como é que eu não o comprei antes?!... Não sei.
Se podia viver sem o meu novo mini-aspirador? Podia. Mas não era a mesma coisa ;)
E os vossos pequenos também são uns espalha migalhas?

Sem comentários:

Enviar um comentário