sábado, 9 de maio de 2015

Balde para fraldas Sangenic da Tomme Tippee: recomendo! | Testado cá em casa.

Balde para fraldas Sangenic da Tomme Tippee
Viciada confessa em séries, e fã incondicional da série FRIENDS, descobri com a Rachel Green (protagonizada pela atriz americana Jennifer Aniston) o que era e para que servia um Diaper Genie (traduzindo à letra, dá qualquer coisa como Génio das Fraldas).
Quando fui mãe, uma das primeiras coisas que procurei para 'montar' o quartinho do meu piolho foi o tal Génio das Fraldas, que, basicamente, é um balde para colocar as fraldas usadas do bebé. No entanto, é um balde com um sistema que lacra as fraldas, de cada vez que as depositamos, evitando assim que saiam odores. Genial mesmo!
O sistema é simples, o balde tem umas recargas que não são mais do que sacos de plástico em forma de manga. Ao colocar a fralda no balde, basta girar a entrada, onde o tal saco está encaixado e já está. A fralda fica lacrada e não há quaisquer odores no quartinho do bebé! Quando o balde está cheio, é só abrir e retirar todas as fraldas lacradas e continuar a usar até ser necessário trocar a recarga. Muito prático!  Para se perceber melhor como funciona deixo aqui um link de um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=DQzueF2glss
Cada recarga dá, em média, para 100 fraldas.
É um sistema prático, 100% higiénico e que recomendo! Há vários modelos e tamanhos e pode ser comprado em várias lojas: Prenatal, Toys 're us...
O que eu comprei foi o Sangénic da Tomme Tippee, que está nas fotos.
Enquanto esperei que o baldinho chegasse cá a casa (encomendei pela Amazon, porque na altura ficava bem mais em conta do que comprar em loja) usei um balde normal e, definitivamente, não foi boa experiência. Os cheiros dos cocós espalhavam-se pelo quartinho do pequeno... mesmo retirando diariamente as fraldinhas do balde.
Com o novo balde, posso vazar apenas 1 vez por semana, ou quando o balde está cheio, e não há cheiros nenhuns no quartinho do piolho.
É um produto que vale muito a pena e que definitivamente recomendo!

Sem comentários:

Enviar um comentário