quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Quase mãe de dois meninos! Novidades :)

Olá mamãs!

Antes de mais tenho de pedir desculpa por esta minha tão prolongada ausência na blogosfera. Nem vou alegar que a razão se deve a muito trabalho, embora isso tenha constituído parte da razão.  A outra parte e que, aposto vos interessará mais, é que... estou em contagem decrescente para a chegada do reguila nº 2!!

Pois é, andei entretida :)

No início de Dezembro, o Henrique vai ganhar um mano :) Se não houver mudanças de última, o novo piolho vai chamar-se Gabriel.


mãe de dois, transição, aprendendo a ser mamã, dores na gravidez


E, como devem calcular, coisas não faltam para para atualizar aqui no blog!!
Por agora, ainda estamos na fase dos preparativos: quartinho do bebecas, enxoval, comprinhas, escolha do carrinho, preparação da mala da maternidade e coisas fofas do género. Tenho muito para vos contar, eu sei :)

No geral, esta segunda gravidez tem corrido bem. Contudo, tenho tido muitas mais dores e andando muito mais cansada do que na primeira. Houve algumas coisas que tive mesmo de parar de fazer por recomendação da obstetra, como limpar a casa (principalmente andar com o aspirador), evitar pegar no reguila nº1 ao colo e 'esforços' do género. 

Parece ridículo, eu sei. Acreditem que tem sido um desafio, porque eu não paro quieta... Mas a barriga está muito descaída desde o início da gravidez e o colo do útero não muito resistente, por isso, repouso tem sido a prioridade número 1.

Uma das coisas que decidimos foi encontrar alguém para dar uma ajuda nas tarefas domésticas. Sim, porque se não podia aspirar, nem dobrar-me, com um pequenote de 4 anos e uma cadela cá por casa aos saltos, isto ia descambar rapidamente :)

Como não tinha referências de ninguém na minha zona e tinha que começar por algum lado, acabei por pesquisar online. Usei o site da StarOfService, que já tinha usado anteriormente para procurar outros serviços e pedi orçamentos para limpezas domésticas. Fiquei com a questão resolvida em dois tempos! Recebi vários orçamentos e contactos e optei por aquele que me pareceu ir mais ao encontro do que eu queria, e a um preço bastante acessível.

A senhora que cá vem a casa, há já quase 3 meses, é super simpática e trabalha muito bem, não tenho nada a apontar.
Passa a roupa a ferro e limpa a casa. Vem cá a casa uma vez por semana. E é tão querida que traz sempre um chupa-chupa para o pequenote.

Escusado será dizer que ele adora o dia das limpezas :) Deixa os brinquedos todos no sítio na noite anterior, para "ajudar a senhora", diz ele. Claro que o que ele quer é o chupa-chupa :) :)

Ainda assim, e mesmo com esta ajuda nas limpezas e na roupa, continuo a ter imensas dores e tenho que ter cuidado no dia-a-dia. 

Há dias em que andar do quarto para a cozinha é um desafio. Não estou a exagerar, mamãs... Outros dias estou melhor e vou levar o pequenote a pé até à escola e buscá-lo. Claro que, às 19h da noite já só estou bem deitada...

Falta pouquinho e vale tudo a pena. Só custa um bocadinho... mas as mamãs já estão habituadas a coisas destas, não é?

Ainda não tenho bem noção da reviravolta que vai ser cá em casa com dois pequenotes a precisar da mamã e do papá... De certeza que vai ser uma experiência interessante :)

Há por aí mamãs que já tenham a experiência de passar de 1 para 2 filhotes?

Como correu? Alguma dica?

Sem comentários:

Publicar um comentário