quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Os Miaus comem... moedas! | A imaginação do bebé

A imaginação do bebé. Aprendendo a falar
Estávamos os três, eu, o papá e o piolho, a jogar a um daqueles jogos de associação para crianças sobre o que comem os animais. Os três a fazer 'uma grande festa' porque o piolho estava a fazer as correspondências todas certinhas...
- A zeba [zebra] come folhas
- O macaco come banana
- O colhelho [coelho] come cenoura
- A galinha come milhos
- O balhão [tubarão] come peixinhos
- O quilo [esquilo] come belhotas [bolotas]
Até que, quase no fim da coisa, eu pergunto: "então e o Miau, qual é a papa do Miau [gato]?"
Sobrava uma peça, que tinha um peixe e uma taça de leite. E o piolho nada...

Pergunto novamente. E ele nada...
Digo, como quem não quer nada: "Olha, só falta uma peça. Achas que o Miau come peixinho e leitinho?"
Ele, muito sério, abana a cabeça a dizer que não. Levanta-se, e vai até ao quarto. Eu e o meu marido ficámos a olhar um para o outro a tentar perceber o que ele ia fazer.
1 minuto depois, o piolho volta do quarto e diz: "Vês, mamã, o Miau come moedas."
E eu e o meu marido desatámos a rir!
Ele tinha ido até ao quarto dele buscar o mealheiro, que é um gato! E, claro está, tem lá dentro algumas moedas!
Ou seja, para a cria os Miaus comem moedas... qual peixinho e leitinho :)
Explicámos que aquele Miau era um mealheiro, por isso guardam-se lá dentro moedas, mas que os gatinhos comem peixinho e bebem leitinho como a Maggie [a nossa cadelinha]. Mas a cria não pareceu lá muito convencida. Afinal, a 'prova irrefutável' de que 'gato que é gato come moedas' estava na mão dele :) :)
Fonte da imagem: Google Imagens.

Sem comentários:

Enviar um comentário