terça-feira, 28 de julho de 2015

Hoje à noite vou esconder o iPad...

Ipad, tablet e bebé
O piolho cá de casa tem agora 2 anos e 4 meses, ou seja, é uma amostrinha de gente.
Já fiz 'as pazes' comigo mesma e aceitei o facto de já não ter um bebé pequenino, mas sim um menino pequenino. Contudo, por mais orgulhosa que fique a cada nova meta atingida pelo meu menino, fico sempre também um bocadinho triste... ou melhor, nostálgica. (não consigo evitar...).
É tão bom vê-lo crescer, ajudá-lo a aprender e a descobrir o mundo... Conforta-me saber que, mesmo não sendo mais um bebé, é ainda MEU (e do pai :) ). Posso abraça-lo, dar-lhe mimos e beijinhos (enquanto ele reclama e quer fugir). Há tantas coisas que já sabe fazer sozinho e reclama várias vezes se o quero ajudar: 'Não, mãe, Quiqui faz.'


Mas é MEU... ainda... Precisa de mim, muito, imenso, e durante largos anos...
Dito isto, esta manhã, eu e o pai acordámos, fomos tomar o pequeno almoço e, já estranhando não estar o reguila acordado, aos saltos, ao nosso lado a pedir leitinho (literalmente :) ), decidimos ir espreitar no quarto da pequena preguiça...
Qual não foi o nosso espanto quando, ao entrar no quarto dele, reparámos que não estava ninguém na cama, nem ninguém no quarto!!
Fomos ao nosso quarto, ver se ele estava lá à nossa espera, escondido debaixo dos lençóis, mas também não estava lá ninguém. Entrámos os dois em pânico!!
Corri para a porta de entrada, já a fazer 1001 filmes na cabeça... Estava trancada. Ufa!! Ele tem de estar em casa... Começamos a chamar por ele, a procurar nos quartos, debaixo das camas, no escritório, dentro dos roupeiros (sim, porque a cria gosta de se esconder em 'buracos') e nada... Até que ouço o meu marido a rir. Fui ver o que se passava, completamente desnorteada da vida...
E lá estava o piolho, deitado à la Lord no sofá da sala, com o iPad na mão a ver vídeos do Mickey no Youtube!!
Ainda estou a processar este acontecimento...
TODOS OS DIAS, ao acordar, ele vem ter comigo e pede leitinho... TODOS OS DIAS... mas hoje acordou e 'foi à vida dele'...
Eu cá continuo a processar 'a coisa'...
Orgulhosa q.b. porque a cria soube desbloquear o iPad, pôr o código PIN, aceder ao Youtube e começar a ver coisas que gosta... Vale a pena dizer que os avós nem sabem desbloquear aquilo...
Nostálgica em modo pânico porque tenho, honestamente, medo que ele deixe de acordar de manhã e de correr pelo corredor fora para ir ter com a mamã, para esconder-se debaixo dos nossos lençóis no nosso quarto e fingir que é 'uma leão grande' que vai apanhar o pai...
Hoje à noite vou esconder o iPad... (o 'problema' nem é o iPad... é mais aquele medo de saber que, a cada dia que passa, devagarinho, o meu pequenote vai crescendo e, um dia, já vai precisar menos da mamã... e, nesse dia, 'roubar-lhe' beijinhos vai ser AINDA MAIS complicado ;) ).

Sem comentários:

Enviar um comentário