sexta-feira, 14 de agosto de 2015

"As crianças vêem as coisas de forma diferente!"

Perigos, detergentes perto de bebés. Linha Saúde 24 e Centro de Informação AntivenenosPorque aos olhos dos nossos pequenotes as coisas parecem ser diferentes, as mamãs e os papás, às vezes, precisam de ter 100 olhos...
Quando os piolhos entram naquela fase das descobertas nem sempre compreendem que não podem mexer aqui ou ali porque faz dói-dói... ou, mesmo quando já percebem, há alguns que são mais teimosões (como o nosso cá de casa) e que 'adoram' desafiar os papás e voltar a reincidir na asneira... Entornar o copo de água por cima da cabeça, comer um biscoito do prato da cadela ou atirar a chupeta para dentro da sanita são clássicos da nossa cria :)
E, embora haja asneiras que são 'inofensivas', há outras que podem ser muito mais graves!
Cá em casa, há 'trancas' nos armários para o reguila não mexer em detergentes, copos, pratos, facas, etc. e há 'borrachas' em todas as portas, para evitar 'entaladelas' de dedinhos :) Fora outras protecções e cuidados que são reavaliados e reajustados consoante o grau de esperteza da cria aumenta :)
Contudo, apesar de todos os nossos cuidados, já apanhámos valentes sustos! Nada de grave, felizmente. Coisas que fazem mesmo parte da aprendizagem dos piolhos e dos papás...
De qualquer modo, há muito tempo que tenho, sempre à mão, espetados na porta do frigorífico, os números de telefone da Linha Saúde 24 (808 24 24 24) e do Centro de Informação Antivenenos (808 250 143).
É que, mesmo com todas as protecções, convenhamos, as contrariedades acontecem...
Fonte da Imagem: Lemz (Agência Publicitária).

Sem comentários:

Enviar um comentário