quinta-feira, 22 de outubro de 2015
Cãozinho verde da mamã ganhou nome 25 anos depois...
Olá mamãs!
Hoje partilho com vocês um daqueles momentos 'ooohhh' que me fazem derreter o coração... Passou-se ontem à noite cá em casa...
Depois da rotina da hora da caminha (que inclui: beber leitinho, dar beijocas ao papá e à mamã, fazer um xixi muito grande, escovar os dentinhos e vestir o pijaminha), o pequeno quis abrir sozinho a cama dele e posicionar os "bonequinhos do óó" (que é como ele chama ao Mickey, Panda e cãozinho, que 'dormem' com ele), da forma que mais lhe agradava.
-"Mãe, olha, o Mickey Mouse fica qui [aqui]. Mãe , olha o Panda fica pé do Mickey Mouse, assim fica contente, não chora. Não tem medo do cuio [escuro]."
Eu disse: 'Está bem. Podem ficar assim. Mas falta um, não é? Onde é que fica o teu ão ão?'
-"Não, mãe, não é ão ão. Chama Pluto. É ão ão do Mickey, sabes mãe? Faz óó ao pé do Mickey e assim fica contente e não chora como Panda."
10 segundos depois, processei a coisa e perguntei: "Chama-se Pluto, é? Foi o pai que te disse o nome dele?"
-Não, pai não disse. Mas é Pluto, mãe. Igual aos conecos da tevisão Mickey Mouse [bonecos da televisão]. Sabes mãe? Chama Pluto. É migo do Mickey. [amigo]".
E pronto, foi assim que o meu cão verde de tecido, que ganhei quando fiz 6 anos... ou seja... há 25 anos atrás (!!! estou a ficar velha!!!), ganhou pela primeira vez um nome. Chama-se Pluto e é o amigo do Mickey.
O incrível é que sempre adorei este cão :)
Já o tentei cozer e arranjar, várias vezes, ao longo dos anos (a falta de jeitinho para a costura é notória nas fotos...).
O pai levou o cãozinho para a maternidade quando o piolho nasceu, para fazer companhia ao nosso menino no berço...
É um cão que "está na família" há anos... e, não sei porquê, nunca lhe tinha dado um nome...
Mas, ontem, a 20 de Outubro de 2015, foi baptizado! Chama-se Pluto e é o amigo do Mickey.
:)
Etiquetas:
Amor incondicional,
Aprendizagem,
Bebé,
Bebés e Animais,
Brinquedos,
Descobertas,
Etapas,
Fala,
Falar,
Mãe de Primeira Viagem,
Vida de Mãe
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Que máximo! Acho tão fofo quando os peluches e outros brinquedos passam de pais para filhos. Memórias antigas a formar novas memórias :)
ResponderEliminarEu guardei umas coisinhas de quando era pequena para quando um dia tivesse bebés por achar fofo também :) E em recém-nascido, o piolho ainda chegou a vestir roupinhas que foram da mamã. A avó também guardou alguns miminhos :)
Eliminar