quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Cãozinho verde da mamã ganhou nome 25 anos depois...

bebé brinquedos tecido peluche aprendendo a ser mamã

Olá mamãs!

Hoje partilho com vocês um daqueles momentos 'ooohhh' que me fazem derreter o coração... Passou-se ontem à noite cá em casa...

Depois da rotina da hora da caminha (que inclui: beber leitinho, dar beijocas ao papá e à mamã, fazer um xixi muito grande, escovar os dentinhos e vestir o pijaminha), o pequeno quis abrir sozinho a cama dele e posicionar os "bonequinhos do óó" (que é como ele chama ao Mickey, Panda e cãozinho, que 'dormem' com ele), da forma que mais lhe agradava.

-"Mãe, olha, o Mickey Mouse fica qui [aqui]. Mãe , olha o Panda fica pé do Mickey Mouse, assim fica contente, não chora. Não tem medo do cuio [escuro]."

Eu disse: 'Está bem. Podem ficar assim. Mas falta um, não é? Onde é que fica o teu ão ão?'

-"Não, mãe, não é ão ão. Chama Pluto. É ão ão do Mickey, sabes mãe? Faz óó ao pé do Mickey e assim fica contente e não chora como Panda."

10 segundos depois, processei a coisa e perguntei: "Chama-se Pluto, é? Foi o pai que te disse o nome dele?"

-Não, pai não disse. Mas é Pluto, mãe. Igual aos conecos da tevisão Mickey Mouse [bonecos da televisão]. Sabes mãe? Chama Pluto. É migo do Mickey. [amigo]". 

E pronto, foi assim que o meu cão verde de tecido, que ganhei quando fiz 6 anos... ou seja... há 25 anos atrás (!!! estou a ficar velha!!!), ganhou pela primeira vez um nome. Chama-se Pluto e é o amigo do Mickey. 

O incrível é que sempre adorei este cão :)
Já o tentei cozer e arranjar, várias vezes, ao longo dos anos (a falta de jeitinho para a costura é notória nas fotos...). 

O pai levou o cãozinho para a maternidade quando o piolho nasceu, para fazer companhia ao nosso menino no berço...
É um cão que "está na família" há anos... e, não sei porquê, nunca lhe tinha dado um nome...

Mas, ontem, a 20 de Outubro de 2015, foi baptizado! Chama-se Pluto e é o amigo do Mickey.


:)

2 comentários:

  1. Que máximo! Acho tão fofo quando os peluches e outros brinquedos passam de pais para filhos. Memórias antigas a formar novas memórias :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu guardei umas coisinhas de quando era pequena para quando um dia tivesse bebés por achar fofo também :) E em recém-nascido, o piolho ainda chegou a vestir roupinhas que foram da mamã. A avó também guardou alguns miminhos :)

      Eliminar